25 de set. de 2008

Google dá 10 milhões para melhor projeto para mudar o mundo!

O Google completa 10 anos em 2008 e, como parte das comemorações, lançou o Projeto 10100, um esforço para oferecer espaço - e uma ajuda de US$ 10 milhões - a idéias que possam mudar o mundo ajudando o maior número possível de pessoas.

Qualquer internauta pode submeter sua idéia ou projeto até o dia 20 de outubro. A partir de janeiro, os cem melhores projetos serão divulgados e votados pelos internautas, que escolherão 20 para serem os semifinalistas. Destes, uma comissão escolherá os cinco projetos que receberão US$ 10 milhões, cada um, para serem implementados.

Os projetos devem ser inseridos em uma das seguintes categorias: Comunidade, Oportunidade, Energia, Meio Ambiente, Saúde, Educação, Moradia e Outros.

Os critérios de avaliação levam em consideração quantas pessoas serão afetadas pela idéia, qual é a urgência da ação, quão impactante para a vida das pessoas o projeto é, sua eficiência, a facilidade ou rapidez para implementá-lo e sua longevidade.

As idéias podem ser enviadas por meio de um formulário disponível pelo atalho http://tinyurl.com/46c99y. Este site também traz mais informações sobre o projeto.

Linha do tempo
As comemorações do décimo aniversário do Google incluem também uma linha do tempo com curiosidades sobre o popular site de buscas. Ali é possível saber quando nasceu o primeiro bebê batizado de Google ou onde ficava o primeiro escritório da companhia, por exemplo.

Basta clicar sobre a pergunta para chegar à linha do tempo, onde a resposta e mais detalhes - datas, fotos, vídeos - podem ser acessados. O site pode ser encontrado no endereço www.google.com/tenthbirthday/.



Fonte: Terra tecnologia

0 comentários: