16 de out. de 2008

Aeroportos brasileiros terão rede wireless gratuita a partir de dezembro

Finalmente isso vai acontecer, é horrivel ficar sentado esperando seu voo ou sua carona de volta pra casa sem nda pra fazer e um notebook na mochila, e o mundo lá fora esperando uma resposta sua, mas ainda assim acredito que o serviço peça um provedor de acesso. =/

Acesso móvel é o resultado de investimento de R$ 1,1 milhão. Infraero instala o sistema em 12 aeroportos. Em 2000, serão mais 20.

Em dezembro, os passageiros que embarcam pelos principais aeroportos administrados pela Infraero terão acesso gratuito à rede wireless que está sendo instalada, com investimento de 1,1 milhão de reais.

Além das áreas comuns dos aeroportos, a internet móvel estréia este ano nas salas de embarque dos aeroportos em Guarulhos (SP), Galeão (RJ), Brasília (DF), Confins (MG), Santos Dumont (RJ), Congonhas (SP), Salvador (BA), Recife (PE), Porto Alegre (RS), Manaus (AM), Curitiba (PR) e Belém (PA).

Cada aeroporto terá uma antena com capacidade de suporte de até 45 operadoras.

Segundo a Infraero, em 2009 mais 20 aeroportos terão o serviço. O objetivo é que a rede wireless esteja presente nos 67 aeroportos administrados pelo órgão.

Fonte: IDG Now

0 comentários: