2 de out. de 2008

Android começa a ganhar terreno

Àqueles que ainda tinham dúvida sobre o sucesso do Android: talvez seja a hora de começar a rever seus conceitos. Como era de se esperar, o sistema operacional já começa a chamar a atenção de outros fabricantes de celular e em breve deveremos ver uma enxurrada de aparelhos rodando em cima do robozinho.

Quem acena com com o primeira demonstração de interesse é a Motorola. A empresa americana que já fazia parte do grupo que deu o ponta-pé inicial para o desenvolvimento do sistema operacional e já possuía 50 pessoas no time do Android, estaria aumentando este contingente para 350, o que mostra que eles estão mesmo apostando no projeto.

Uma fonte afirma ainda ter visto pessoas da Nokia e da empresa de telecomunicação Verizon em uma conferência para desenvolvedores do Android, o que poderia representar interesse dessas empresas. Porém, nenhuma delas fazem parte da aliança inicial e em relação a Nokia, há um empecilho ainda maior.

O problema é que a fabricante finlandesa adquiriu há alguns meses a Symbian, inclusive tendo anunciado na ocasião que iria liberar o código do sistema operacional para celular mais usado no mundo e isso já torna uma migração da Nokia para o Android algo pouco provável (mas não impossível).

"Acho que o google ainda vai dominar o mundo, rsrs!"
Fonte: Meiobit via TechCrunch

0 comentários: