3 de out. de 2008

Vaio lança desktop com cara de iMac - VAIO VGN-JS1

A Sony divulgou o que está por trás (literalmente) dos seus novos computadores tudo-em-um da linha VAIO VGN-JS1, que não disfarçam seu jeitão de iMac.

Os micros VGN-JS1 com CPU embutida atrás de um LCD de 20,1 polegadas com resolução de 1680 por 1050 pixels serão equipados com processador Core 2 Duo E7200 de 2,53 MHz, 3 GB de RAM, HD de 500 GB, vídeo onboard, gravador de DVD, Wi-Fi n, webcam e Windows Vista Home Premium. Isso na configuração básica. Os ingredientes dos modelos mais fortinhos não foram divulgados. Imagina-se que a Sony inclua uma placa de vídeo dedicada, um drive Blu-ray e Bluetooth nas versões mais sofisticadas.

Apesar de todo mundo saber que o corpo de um monitor de LCD com CPU embutida não é o melhor lugar para se encontrar alto-falantes soltando um som de arrasar, a Sony exalta essa eventual qualidade no VAIO VGN-JS1.

Segundo a empresa, o desktop vem com um software que realça a trilha sonora de filmes 5.1 criando um campo sonoro virtual com efeito surround de primeira. Isso seria possível graças à presença de um chip de processamento de sinal de áudio embutido no sistema.

Outro diferencial para audiófilos seria a capacidade para lidar com discos SACD, tanto para reproduzir, como para editar e gravar. Assim, quem quiser brincar de engenheiro de som pode colocar um CD convencional no VAIO VGN-JS1 e remasterizar as músicas em estéreo para o padrão 5.1 no formato lossless DSD (Direct Stream Digital).

Os preços das máquinas da linha VAIO VGN-JS1 não foram divulgados.

Fonte: InfoOnline

0 comentários: