5 de nov. de 2008

Associação combate Kazaa e eMule no Brasil

A APCM está entrando na Justiça para derrubar links de torrent, sites de legendas e retirar do ar arquivos compartilhados no Kazaa e eMule.

De acordo com relatório da Associação Antipirataria de Cinema e Música, só nos primeiros nove meses deste ano 45 mil links que permitiam o acesso a material supostamente pirata foram retirados do ar.

Este volume é 17 vezes maior que os 2,6 mil links derrubados pela associação no mesmo período de 2007. Segundo a associação, sites de legendas e torrent são claramente prejudiciais à indústria e oferecem filmes e séries que seques foram lançadas comercialmente no Brasil.

Segundo o diretor regional da associação, Márcio Gonçalves, a troca de arquivos por redes P2P está crescendo no Brasil. "Na Europa e Estados, o principal problema de pirataria enfrentado pela indústria reside na distribuição de arquivos ilegais pela internet.

No Brasil, a maior dificuldade ainda é com os DVDs piratas encontrados nas ruas de todo o país, mas este crescimento mostra que precisamos estar atentos a este problema para criar mecanismos eficientes que protejam os criadores e suas obras”, diz.

Fonte: Revista Info

0 comentários: