3 de nov. de 2008

Londres ganha latas de lixo que informam e são à prova de bombas

Em Londres, latas de lixo no meio da rua são coisas difíceis de se encontrar, já que são os receptáculos perfeitos para bombas. Isto faz com que seja muito difícil jogar fora as coisas de maneira apropriada! Agora, a cidade vai devolver as latas às ruas, mas elas serão enormes, totalmente à prova de bombas e ainda serão equipadas com telas LCD para fornecer as notícias diárias enquanto você joga fora o seu copo de café.

A cidade pretende instalar dezenas destes extravagantes receptáculos de lixo no distrito financeiro de Londres a partir do ano que vem. Nossa, isto deve ser caro pra burro!

A tecnologia reduz a onda de choque de uma explosão – o que geralmente provoca uma devastação ao destruir objetos próximos, tais como janelas – e, como a maior parte da lata é feita de aço, ela é capaz de conter o calor e os estilhaços produzidos. É dito que a tecnologia “reduz a pressão máxima de uma explosão e extingue a bola de fogo”. As latas verdes também funcionarão como um serviço de informações chamado Renew, com grandes telas em cada lado do dispositivo apresentando as últimas notícias.

Os operadores de bolsa poderão verificar os preços atualizados de suas ações, mas no caminho de casa as telas exibirão informações sobre o trânsito e assuntos diversos. As autoridades também poderão usar as telas para transmitir informações de segurança urgentes.

É impressão minha ou toda decisão tomada pelo governo britânico é em função da ameaça de terrorismo? Os caras lá estão ficando meio obcecados. [Times Online]

Fonte: Gizmodo

0 comentários: