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22 de abr de 2010

Diretamente da equipe de TI para os usuários

As 14 situações para o Pessoal da TI

1. O Pessoal da TI dorme. Pode parecer mentira, mas o Pessoal da TI precisa dormir como qualquer outra pessoa. Esqueça que ele tem celular e telefone em casa, ligue só para o escritório;
2. O Pessoal da TI come. Parece inacreditável, mas é verdade. O Pessoal da TI também precisa se alimentar e tem hora para isso;
3. O Pessoal da TI pode ter família. Essa é a mais incrível de todas: Mesmo sendo da TI, a pessoa precisa descansar no final de semana para poder dar atenção à família, aos amigos e a si próprio, sem pensar ou falar em informática, impostos, formulários,consertos e demonstrações,manutenção, vírus e etc.;
4. O Pessoal da TI, como qualquer cidadão, precisa de dinheiro. Por essa você não esperava, né? É surpreendente, mas o Pessoal da TI também paga impostos, compra comida, precisa de combustível, roupas e sapatos, e ainda consome Lexotan para conseguir relaxar... Não peça aquilo pelo que não pode pagar ao Pessoal da TI;
5. Ler, estudar também é trabalho. E trabalho sério. Pode parar de rir. Não é piada. Quando alguém da TI está concentrado num livro ou publicação especializada ele está se aprimorando como profissional, logo trabalhando;
6. De uma vez por todas, vale reforçar: O Pessoal da TI não é vidente, não joga tarô e nem tem bola de cristal, pois se você achou isto o demita e contrate um PARANORMAL OU DETETIVE. Ele precisa planejar, se organizar e assim ter condições de fazer um bom trabalho, seja de que tamanho for. Prazos são essenciais e não um luxo... Se você quer um milagre, ore bastante, faça jejum, e deixe a pobre do pessoa da TI em paz;
7. Em reuniões de amigos ou festas de família, o Pessoal da TI deixa de ser da TI e reassume seu posto de amigo ou parente, exatamente como era antes dele ingressar nesta profissão. Não peça conselhos, dicas... ele tem direito de se divertir;
8. Não existe apenas um 'levantamentozinho', uma 'pesquisazinha', nem um 'resuminho', um 'programinha pra controlar minha loja', um 'probleminha que a máquina não liga', um 'sisteminha', uma 'passadinha rápida (ALIAS CONTA-SE DE ONDE SAÍMOS E ATÉ CHEGARMOS)', pois esqueça os 'inha e os inho (programinha, sisteminha, olhadinha, )' pois o Pessoal da TI não resolvem este tipo de problema. Levantamentos, pesquisas e resumos são frutos de análises cuidadosas e requerem atenção, dedicação. Esses tópicos podem parecer inconcebíveis a uma boa parte da população, mas servem para tornar a vida do Pessoal da TI mais suportável;
9. Quanto ao uso do celular: celular é ferramenta de trabalho. Por favor, ligue, apenas, quando necessário. Fora do horário de expediente, mesmo que você ainda duvide, o Pessoal da TI pode estar fazendo algumas coisas que você nem pensou que ele fazia, como dormir ou namorar, por exemplo;
10. Pedir a mesma coisa várias vezes não faz o Pessoal da TI trabalhar mais rápido. Solicite, depois aguarde o prazo dado pelo Pessoal da TI;
11. Quando o horário de trabalho do período da manhã vai até 12h, não significa que você pode ligar às 11:58 horas. Se você pretendia cometer essa gafe, vá e ligue após o horário do almoço (relembre o item 2). O mesmo vale para a parte da tarde: ligue no dia seguinte;
12. O Pessoal da TI não inventa problemas, não muda versão de LINUX ou WINDOWS, não tem relação com vírus, NÃO É CULPADO PELO MAL USO DE EQUIPAMENTOS, INTERNET E AFINS. Não reclame! o Pessoal da TI com certeza fez o possível para você pagar menos.
13. As Pessoas da TI não são os criadores dos ditados 'o barato sai caro' e 'quem paga mal paga em dobro'. Mas eles concordam... ;
14. E, finalmente, o Pessoal da TI também é filho de DEUS e não filho disso que você pensou...

Fonte Salto alto na tecnologia

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