23 de mar. de 2011

Guerra dos navegadores - Pra todos os gostos.

Antes de tudo, alguem notou a semelhança dos navegadores com o Opera cada vez mais evidente? Tendenciosos esses caras...
Há muito o que se falar sobre os navegadores atuais.
Desde o falecido Netscape que Internet explorer "mandava" no ramo, corre-se e muito atras do prejuizo desde que os navegadores mais discretos vem crescendo e mostrando sua força.

Firefox

O primeiro a atormentar a paz do IE, e que com certeza fez com que tal acordasse.
Possui uma infinidade muito grande de add-ons e praticamente todos os sites rodam nele, com algumas excessões, mas pouca coisa, bastante familiar a todos.

Pagina para download do navegador: Para desktop
Para aparelhos moveis - Android, Nokia, etc

Opera

Com tantas utilidades que acredito que pouca gente saiba pra que serve tanto, com servidores de ftp, websites, perfis publicos, sites pessoais, compartilhamento de musicas por streaming e download, e atpe uma geladeira para se colar seus lembretes, bem como a integração com serviços, ersonalização de seus sistemas de buscas(acredito que foi o pioneiro), backup dos dados e configurações, atalhos por movimentos do mouse, bom, deu pra perceber que eu gosto mais desse né.
E no que mais vale ele é bem leve, apenas com o porém de não funcionar muito bem com todos os sites, possui versões para todo tipo de aparelho movel e sistemas operacionais.
Para desktops
Dispositivos como TVs e etc.(é nem eu sabia dessa, rsrs)
Para celulares Ou aponte sua camera para:

Google Chrome

Navegador do Google, muito rapido e eficience, sendo o primeiro a suportar o HTML 5 que ainda não estamos muito acostumados por enquanto, sem muito o que falar o navegador tem por sua melhor caracteristica a velocidade.

Pagina para download do navegador: ChromeSetupe.exe - 556 kb(instalador online)



Safari

Bom, não tenho muito o que falar, sei que ele vem instalado nos MACs, mas sempre instalo o firefox pra que o usuario fique mais a vontade, é bem rapido, limpo e bonitinho... mas um pouco pesado.
Pagina para download do navegador: SafariSetupe.exe - 34 MB

Internet Explorer 9

Nova versão para o navegador da M$, que esta correndo atrás do prejuizo, não sei porque,mas parece que eles acabaram aceitando a nova cara para os navegadores. Será que ele está mais ligeirinho, pelo que testei sim, mas ainda perde pros caras acima, viu, rsrs.
Pagina para download do navegador: IE 9.exe - tamanho varia de acordo com versão sistema operacional.

0 comentários: