8 de abr. de 2011

Como instalar o Flash no iPad?

Ainda não possuo o meu iPad, mas um grande amigo e conhecido chefe sim, e ele logo que pegou o aparelho não conseguia liga-lo, bom era so espetar um cabo de dados no note e usar o iTunes, tá eu sei, nao tem segredo ta tudo escrito na tela.
Até aí tudo bem, até que....

"Luiz, nao abre o site da minha escola, nao consigo acessar o site do Ricardo Almeida", vai eu mexer no tablet da maçãzinha, descobri que existe o Frash, mexi daqui e dali e nada, instala o cydia, aperta 3 segundos o power, 3 segundos o botão home. Desliga e pronto aparece um abacaxi correndo uma tela com linhas de comando, meu deus, pensei que tinha estragado o aparelhinho. Mas no fim das contas até acesso remoto ao aparelho por meio do protocolo SSH eu ja consegui e como root ainda, massa, mas nao tudo que eu queria.
Até que um bonito fez o favor de postar um kance bem interessante, onde se pode adicionar repositorios ao Cydia, que para facilitar a vida de quem precisa instalar os aplicativos sem a utilização do Apple Store e tampouco de dinheiro, ehehe.

O tutorial se baseia no iPhone, então, pode ser que tenhamos problemas utilizando o iPad, mas como Cydia funciona mãos a obra.

Para quem estiver boiando segue um link muito bom do Gizmodo que explica o que estou falando: Jailbreak para iPad: Como você pode e por que você deve querer fazer


Voltando ao nosso "como instalar o Frash(isso mesmo frash): Voce já deve ter feito o desbloqueio do aparelho usando o Jailbrake ou o Cydia, como preferir chamar. Se não o fez, faça.
Abra o Cydia.
Siga té o seguinte caminho: Manage tab >>> Go to Sources >>> clique em Edit no topo a direita >>> clique em add Adicione o seguinte source: http://repo.benm.at/
Feito isso, clique na guia search e digite o termo Frash e instale.
Após instalado, reincie o aparelho.

Torça para que funcione, pois tive problemas e estou correndo atras da solução.



Fonte Google

0 comentários: