15 de mai. de 2013

Problema Autocad Abre e Fecha Sozinho - Erro de Serviço FlexNet

Quem trabalha com suporte acaba aprendendo vários macetes do AutoCAD. É complicado, já que não faz parte do nosso dia a dia e muitas empresas o utilizam, e quando ele dá algum problema ou você resolve, ou você resolve.

Esse problema é bem chato de resolver. Ou era. Você abre o AutoCAD, ele inicia e segundos depois já fecha sozinho. Como resolver isso? Siga os passos:

1- Procure no C: a pasta Program Data e abra-a. Atenção, talvez ela esteja oculta.

2- Clique com o botão direito na pasta FLEXnet e vá em Propriedades.

3- Vá na aba Segurança e clique em Editar.

4- Selecione "Todos" e marque todas as opções Permitir. Clique em Aplicar e depois em Ok.

5- Clique no botão Avançadas e vá na aba Proprietário. Deixe seu usuário como proprietário e clique em Ok.

6- Repare que dentro da pasta FLEXnet há alguns arquivos. Por segurança, crie uma pasta em algum outro local (Ex: desktop) e mova todos esses arquivos pra lá.

Pronto! Abra o AutoCAD e veja o resultado.

*** ops! ainda não deu certo?? Então siga os passos abaixo ***

1- Vá em Iniciar / Executar e digite services.msc. Você verá todos os serviços do Windows, e entre eles você deverá encontrar o serviço “FLEXnet Licensing Service” e “FLEXnet Licensing Service 64″.

2- Pare o serviço e inicie novamente.

Pronto! AutoCAD funcionando.

Obs: No passo 6, caso não consiga mover os arquivos, tente parar os dois serviços citados no passo acima.

Fonte DiCasti

49 comentários:

Walter Vinicius disse...

Muito Obrigado Salvou minha vida.

:)

Unknown disse...

muito obrigado!

Rogério Ribeiro disse...

Valeu. Utilizei o segundo método, já sem esperanças, mas deu certo.
Obrigado

Fabio Vendramini disse...

Infelizmente comigo não funcionou a solução, ele continua fechando ao abrir.
Nunca tive problemas com o cad, mas agora que estou com um pc novo ele resolve fazer isto.

Unknown disse...

Parabéns pelo post! Muito obrigado!

Unknown disse...

perfeito!!

Victinho thug disse...

Funcionou obrigado!

Unknown disse...

De todos os foruns que consultei o problema o unico que soube me responder com uma grande falicidade e agilidade foi esse. OBRIGADA!

Unknown disse...

o blogger esta de parabens, de todos que realizei a pesquisa o unico que soube me ajudar com simples passos e agilidade foram voces. Muito obrigada! Continuem com esse excelente trabalho.

Unknown disse...

Mto bom! o meu tb funcionou. Da 2ª tentativa :) mas na aba de "Iniciar-parar" ele está 'Desativado'. Nao sei se fiz certo, mas coloquei 'Automático', pra poder "Iniciar" o serviço. Mas pelo menos o autocad abriu. Só preciso fazer a licença novamente. Mto objetivo o tópico! (y)

camposdap disse...

MUITO OBRIGADOOOOOOOO! AGRADEÇO A DEUS POR TER-LHES AJUDADO A ENCONTRAR ESSA SOLUÇÃO! MUITO OBRIGADO POR COMPARTILHAREM! ANTES EU JÁ HAVIA REINSTALADO VÁRIAS VEZES, ETC. FIZ TANTA COISA, MAS O PROBLEMA ERA OUTRO... INCRÍVEL! SUCESSO A VCS E TODOS NÓS! ajudando ainda em 2014!

Anônimo disse...

MUITÍSSIMO OBRIGADO!!! FUNCIONOU!!!

Unknown disse...


Oi Magskull, tenho uma dúvida. Estou usando o Windows Pro 8.1. Consegui instalar o Autodesk Inventor Pro 2014. Já instalei o service pack 1 e os updates.. mas quando você clica no programa para abrir, ele começa a abrir e não termina e o ícone pisca e nada! Você pode ajudar?

Unknown disse...


Oi Magskull, tenho uma dúvida. Estou usando o Windows Pro 8.1. Consegui instalar o Inventor Pro 2014. Já instalei o service pack 1 e os updates.. mas quando você clica no icone para abrir o programa, ele começa a abrir e não termina e fecha. Você pode ajudar? Obrigado.

Magskull disse...

Recomendo que você tente seguir os passos mencionados nesse post, e se tiver alguma dificuldade em algum dos passos, pergunte que tentaremos ajuda-lo.

Obrigado pelo comentário e boa sorte.

Unknown disse...

Obrigado funcionou

Ma Monfrinatti disse...

Alguem sabe como eu faço isso no MAC? To penando com ele!! 10x0 pro mac!

Ma Monfrinatti disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
J.D disse...

Testei a solução acima no 2014, o problema persistiu e não consegui fazer a alteração nos serviços do windows.

Iury Matoz disse...

Cara, muito obrigado!
Salvou meu emprego kkkk

tive que realizar todos os passo a passos...

O meu FLEXnet nao tava iniciando, acho que era por isso que não estava abrindo o AutoCAD, quando dei o comando "services.msc" e mandei iniciar o FLEXnet o AutoCAD funcionou normalmente

Vou até salvar esse seu passo a passo para no caso de um futuro erro, eu saber o que fazer..

PARABÉNS!!!
EXCELENTE TUTORIAL


Iury Matos - Projetista

João Miguez disse...

Cara, quem tinha o autocad no windows 8 e atualizou para o windows 8.1 está tendo este problema, e a sua solução resolve este problema. Muito obrigado.

Unknown disse...

VALEU AI CARA! fUNCIONOU!

Unknown disse...

Muito Obrigado !!!

Unknown disse...

Muito Obrigado!

Garcia disse...

Funcionou na boa! Valeu!!!

Unknown disse...

Comigo a primeira solução não deu certo, mas na segunda sim. O Serviço “FLEXnet Licensing Service 64″ estava desativado, daí escolhi "Automático" e o AutoCad abriu.
Obrigada!!

EduValoni disse...

Você é o Mestre dos Magos, cara!

EduValoni disse...

Você é o Mestre dos Magos, cara!
Valeu!

Unknown disse...

aooo..parceiro...o segundo passo me ajudou d+!!!vlw

Macuxi viajante disse...

Fiz tudo e nao deu certo, e agora?

Henrique Rohloff disse...

Funcionou direitinho! Valeu!

Unknown disse...

Obrigada. Deu certo! Valeu!

Jocemar disse...

Usei o segundo método e funcionou mto obrigado

Unknown disse...

Obrigado! Funcionou! Muito obrigado pela ajuda, nota 10.

haroldofilho90 disse...

Deu certo! Parabéns pela iniciativa!

Unknown disse...

Oi pode me ajudar com esse problema no mac. Não sei como resolver e fica impossível trabalhar, ele abre fica poucos minutos aberto e em seguida fecha.

Unknown disse...

muito bom cara, muito obrigado. (y)

Unknown disse...

ola. acabei de instalar o auto cad 2014 e ele abre e fecha logo em seguida como vc descreve ai . já fiz a opção 2 de reiniciar o serviço da pasta flex net e não adiantou. vc sabe me dizer se poderia ser por causa da outra versão que tenho instalada no pc?

Isbrebou disse...

Tentei passo a passo, infelizmente no meu não funcionou

downloadfile disse...

muito bom, funcionou corretamente. muitisssssissssimo obrigado.

Unknown disse...

O meu não estava do mesmo jeito executava o programa e fechava sozinho, isso ocorre por causa da licença, fui até o site do autodesk e dizia para deletaros arquivos adskflex_00691b00_tsf.data e o adskflex_00691b00_tsf.data_backup.001, deletei e executei o programa e funcionou!

Unknown disse...

parabens, funcionou corretamente

Unknown disse...

BOA TARDE, NÃO CONSEGUIR OBTER O SUCESSO NESSE PROCESSO. PODEM ME AJUDAR?

Suporte disse...

Boa tarde!

Valeu pelo post. Estava com este problema aqui na empresa e não conseguia resolver por nada. Deletei os arquivos da pasta, conforme informado por você e deu certinho!!! Muito obrigada!!!

Luciano Ricardo disse...

valeu cara, vc conseguiu me ajudar.
o melhor post de ajuda pra esse erro.
obrigadão mesmo.
nota 1000 !!!

Luciano Ricardo disse...

valeu mesmo. melhor post sobre esse erro.
consegui resolver.
nota 1000 !!!

André Lopes Nunes disse...

Deu certo! Obrigado!!!

Gabriel disse...

Fiz o segundo passo direto , e ja deu certo!!!!

Unknown disse...

DEU CERTO. MUITO BOM LOGICO E PRATICO.