10 de out. de 2008

Agora até o BlackBerry tem tela sensível ao toque

Chegou a vez da RIM mostrar suas armas contra a forte concorrência do iPhone. A empresa canadense irá lançar até o fim do ano o BlackBerry Storm, com tela sensível ao toque, em parceria com as operadoras Verizon Wireless e Vodafone.

Segundo a RIM, o aparelho será touch screen e aceitará comandos multitoque – com a ponta dos dedos é possível arrastar um elemento, rolar a tela e dar zoom em fotos, por exemplo. A tela dá um retorno táctil quando é tocada, o que ajuda a saber se o comando foi mesmo dado.

O Storm tem acelerômetro e muda automaticamente a orientação da tela quando o aparelho é posicionado na horizontal ou na vertical. Na horizontal, a tela pode exibir o teclado QWERTY. O aparelho também apresenta GPS e câmera de 3,2 megapixels, com auto-foco e flash. A memória interna é de 1GB e há entrada para cartões microSD/SDHD até 16 GB.

A Verizon Wireless será o operadora que venderá o Storm 9530 nos Estados Unidos. O aparelho vai funcionar tanto em CDMA (Com suporte a 3G, EV-DO Rev. A) quanto em GSM/GPRS/EDGE (quadriband, com suporte a WCDMA/HSPA), para roaming internacional.

A operadora Vodafone ficará responsável pela venda na Europa, além de Índia, Austrália e Nova Zelândia. O Blackberry Storm 9500 funcionará em redes GSM/GPRS/EDGE, com suporte a 3G (WCDMA/HSPA).

Fonte: Info:

0 comentários: