2 de out. de 2008

Microsoft terá sistema operacional online

SÃO PAULO - Ballmer diz que Microsoft revelará, este mês, o projeto “Windows Cloud”, versão do Windows para web.

Em viagem à Inglaterra, O CEO da Microsoft falou brevemente sobre os planos de sua companhia para liberar o uso de seus aplicativos de produtividade na internet.

Ballmer evitou dar detalhes e, revelando apenas algumas informações isoladas, transmitiu a impressão de quem deseja causar expectativa para um anúncio maior que fará no final deste mês, durante a conferência para desenvolvedores da Microsoft. O evento acontecerá em 27 de outubro, em Los Angeles.

Segundo Ballmer, a Microsoft tem um projeto chamado “Windows Cloud” que propõe oferecer as características do Windows na internet, acessíveis por qualquer PC contectado à web.

“Windows Cloud é só o nome do projeto. Aliás, espero encontrar um nome mais interessante até o anúncio do produto”, disse.

O executivo afirmou que o Windows Cloud será algo que tornará mais fácil para desenvolvedores criar aplicações para rodar na web.

Ballmer disse ainda que revelará detalhes sobre o que será o Office Live, uma versão do pacote de produtividade da Microsoft disponível na web e não instalada no PC.

“Acho que as pessoas não vão se sentir confortáveis usando todas as características do Office na internet. Mas pode ser interessante, numa viagem, poder usar qualquer computador para acessar um documento do Office e fazer algumas mudanças mais simples nele”, disse, deixando claro que um eventual Office Live teria menos recursos que a versão para instalar no computador.

Novamente sem falar sobre detalhes, Ballmer prometeu exibir novidades sobre o Windows 7, o successor do Vista até o final deste mês.

Fonte: Info Online

0 comentários: