5 de nov. de 2008

Usuários do Speedy precisam contratar provedor até 7 de novembro

Por decisão judicial, login do Speedy será bloqueado e impedirá acesso dos usuários sem a contratação de um provedor.

A partir da próxima sexta-feira (07/11), os usuários do Speedy, da Telefônica, não poderão mais acessar o serviço de banda larga com o login ‘internet@speedy.com.br’ e a senha ‘internet’.

Os usuários deverão contratar um provedor para acessar a internet devido a uma decisão judicial, de 14 de julho, do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, resultado de recurso da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) sobre a sentença de setembro de 2007.

Na decisão do ano passado, a Telefônica era obrigada a oferecer conexão sem exigir provedor externo. A partir do dia 26 de setembro de 2007, a Telefônica passou a oferecer conectividade por 8,70 reais aos usuários.

A operadora enviou uma notificação aos usuários com opções de provedores e ofertas resultantes de parceria com a Telefônica. Os provedores inter.net, LinkBr e Terra oferecem conta básica com acesso gratuito. No caso do Terra, a gratuidade é só para novos clientes Speedy e, fora isso, seus planos custam a partir de 14,90 reais.

O serviço Speedy conta com 2,5 milhões de usuários - residenciais e corporativos - no Estado de São Paulo. Segundo fontes do mercado, cerca de 30% estavam usando a Telefônica como provedor.

Outros provedores, como iG, UOL e Globo.com oferecem ofertas a partir de 3,90 mensais - valores promocionais para os primeiros meses.

Fonte: IDGNow

0 comentários: