26 de nov. de 2010

Motorista, olha a pista: aparelho emite alertas ao sinal de cansaço no volante

O Anti Sleep Pilot é um aparelhinho muito simples que deve ser colocado em cima do painel do carro. Ele calcula periodicamente a velocidade constante e indica se há alterações bruscas causados pelo cansaço. Se houver, o Anti Sleep Pilot emite alertas sonoros e convida o motorista para um teste. Ele faz perguntas simples e calcula o tempo de reação para a resposta. Dependendo do resultado, classifica a disposição do motorista como “perigosa” e indica um descanso breve.

O motorista deve responder às perguntas apenas colocando a mão sobre o aparelho, que detecta a reação por meio dos movimentos. Se demorar demais para raciocinar é melhor parar um pouquinho para não causar nenhum acidente.

Acabou de ser lançado na Dinamarca e por enquanto só vende por lá. Custa o equivalente a R$ 470. Nada barato.

Link para o site da empresa fabricante: http://www.antisleeppilot.com/en/product

Fonte Uol tecnologia

11 de nov. de 2010

Pintura feita com vinho

Quem disse que vinho é só para beber? O artista brasileiro Marcelo Daldoce deu outra função para a bebida: usá-la como tinta. Em sua coleção In Vino Veritas, ele explora a tonalidade de diversos tipos de vinho em sete desenhos. Para o processo, Marcelo dilui a pseudo-tinta em água e adquire um resultado parecido com aquarela.


O artista deixa o nome de cada vinho em letras ao fundo da ilustração, para conferir o trabalho do artista acesse o link do site do artista Marcelo Daldoce site

Fonte Revista Casa e Jardim

10 de nov. de 2010

Gratis - Converter PDF para documento do Word (.doc ou .rtf)

Sempre me pedem uma ferramenta que faça conversao de um arquivo de PDF para documento editavel, no caso mais comum word que no caso desse site permite optar entre o .doc e .rtf.
O Arquivo deve ser carregado no site, selecionado tipo de destino de arquivo e um email para o qual o arquivo será enviado.
E alem de ser gratuito nao precisa instalar nada, melhor impossivel.
Fonte PDF to Word