Assine RSS

RSS Feed (xml)

2 de dez de 2016

Você tem idéia de como funciona um ataque hacker?

É importante que as pessoas tenham conhecimento sobre a forma como um ataque hacker pode acontecer.


Não é apenas com ferramentas super tecnológicas que eles trabalham, eles usam uma coisa muito antiga e que ainda não foi superada.


O CÉREBRO


Fonte Cisco

24 de jun de 2016

Esculturas de Lego - Impressionante [updated]

Impressionante o que esse cara faz com lego, eu conseguia fazer barquinho, nave espacial e robôs.

Mas esse camarada leva isso muito a sério, vale a pena dar uma olhada na galeria de fotos do site dele

Já apareceram outros trabalhos desse cara aqui. Muito massa, congratulation Nathan Sawaya.

Atualizando o post, recebi um email de Dmitry da artsymail.com e ele me recomendou incluir um link para https://www.artsy.net/artist/nathan-sawaya
possui novas artes de Nathan Sawaya e certamente continua extremamente interessante.



Fonte http://www.brickartist.com/

3 de fev de 2016

[Windows] - Problema com update - windows update cannot currently check for updates, because the service is not running

Hoje me deparei com a maravilhosa mensagem após concluir a instalação de um servidor: "windows update cannot currently check for updates, because the service is not running. You may need to restart your computer."

Saí na celebre busca por respostas e que finalmente encontrei a solução, simples como mamão com açucar.

Encontre o arquivo: "c:\windows\softwaredistribution\datastore\logs\edb.log", apague-o, reinicie o computador e tchanãm.
Funcionando.

Fonte Microsoft Comunnity

7 de jan de 2016

[TRANSACT-SQL] - Como verificar se um campo contem letras minusculas

Muitas vezes o cadastro tem seus problemas como dados registrados fora do padrão, com maiusculas e minusculas.
Hoje precisei atualizar um campo da tabela e precisava verificar quais cadastros estavam em minusculo, encontrei o seguinte exemplo:


SELECT *FROM tabela
WHERE
UPPER([campo]) COLLATE Latin1_General_CS_AS !=[campo]


Fonte RareSQL

[Download] - Converter arquivos de imagem Universal Vector Graphics Converter

Algumas vezes eu preciso utilizar arquivos antigos e me deparo com um problema sério, que é a incompatibilidade de versões ou mesmo não possuir o aplicativo instalado, Corel Draw, PS etc.
Encontrei um programinha simples para converter arquivos de gráficos vetoriais.

Segue uma tabelinha do tipo de arquivo que ele importa e para qual ele exporta:

Formatos que importa: Formatos que exporta:
  • CorelDRAW ver.7-X3,X4 (CDR/CDT/CCX/CDRX/CMX)
  • Adobe Illustrator up to 9 ver. (AI postscript based)
  • Postscript (PS)
  • Encapsulated Postscript (EPS)
  • Computer Graphics Metafile (CGM)
  • Windows Metafile (WMF)
  • XFIG
  • Scalable Vector Graphics (SVG)
  • Skencil/Sketch/sK1 (SK and SK1)
  • Acorn Draw (AFF)
  • AI (Postscript based Adobe Illustrator 5.0 format)
  • SVG (Scalable Vector Graphics)
  • SK (Sketch/Skencil format)
  • SK1 (sK1 format)
  • CGM (Computer Graphics Metafile)
  • WMF (Windows Metafile)
  • PDF (Portable Document Format)
  • PS (PostScript)



Link para download: Sk1project
Disponivel para LinuxMint, Windows, Mandriva, Fedora, Opensuse.


11 de dez de 2015

[Trailer] - Xmen Apocalise

Eu sou fã da Marvel e não adianta.
DC que se foda, só pra constar :) ahahahha, nem me venha com xurumelas.
Mas tá aí uma coisa que eu espero a anos, ver o Apocalipse participar da franquia.
Ansiedade é uma coisa muito presente em meu ser, tô cagando pra Star Wars ainda mais agora.


20 de out de 2015

Project Wing - Sistema de entrega por drone do Google

Essa vai ser uma coisa que vai dar o que falar quando passar a acontecer.
Encomendas voando por ai?
Pois é, da uma olhada no que estão planejando.



Fonte Gizmodo

19 de out de 2015

Uma rodovia ligando a Europa aos Estados Unidos

Parece meio absurdo, mas tá ai, li em 3 sites diferentes eles deram o nome de Transibéria..

O vão mais curto entre a Russia e o Alaska é de 88 km, parece que a viagem total de New York a Londres teriam 20.777 km ia levar uns 22 dias de viagem se voce fosse a 120 km/hora considerando que andasse 8 horas por dia. No meio do caminho um dos principais pontos disso tudo é a cidade de Nome, que eu inicialmente pensei que fosse uma coisa de HueBr, mas parece que a coisa é séria.

Vale considerar que haveriam muitos lugares bem inospitos, e ainda não sabem como vão fazer pra cruzar o mar.

Tem o texto que li com mais informações sobre o trajeto: Alaska Dispatche News

Fonte CNN