O pessoal do Mozilla Lab (que desenvolve o Firefox) desenvolveu um celular-conceito que usa um teclado OLED: o MozPhone OLED BlackBerry.
Se o grande desafio dos celulares é a capacidade limitada de receber e oferecer informação - geralmente por causa das pequenas telas - o MozPhone procura aproveitar ao máximo cada polegada do display, com o maior número de modos possível.
Em vez de prever qual texto você vai escrever, a tela pode prever o que você vai fazer, apresentando as opções de teclado que você precisa. Por exemplo, se transformar num teclado QWERTY ou nos botões de seus sites favoritos, em atalhos para suas redes sociais, etc.
Outra forma interessante de olhar para essa solução é a forma com que o conteúdo é separado na interface. Nenhum espaço do aparelho é sacrificado pelo botão "voltar" ou o botão verdinho, o "chamar".
Cada canal de comunicação é perfeitamente adaptado para o que você realmente está fazendo. Seja uma ligação, digitando um e-mail ou navegando na web.
Lembre-se, você terá de esperar um pouco até ter um desses na mão. O MozPhone OLED BlackBerry é apenas um celular-conceito... Não se sabe "se" e "quando" ele se tornará um aparelho real.
6 de fev. de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário