
Esse problema é bem chato de resolver. Ou era. Você abre o AutoCAD, ele inicia e segundos depois já fecha sozinho. Como resolver isso? Siga os passos:
1- Procure no C: a pasta Program Data e abra-a. Atenção, talvez ela esteja oculta.
2- Clique com o botão direito na pasta FLEXnet e vá em Propriedades.
3- Vá na aba Segurança e clique em Editar.
4- Selecione "Todos" e marque todas as opções Permitir. Clique em Aplicar e depois em Ok.
5- Clique no botão Avançadas e vá na aba Proprietário. Deixe seu usuário como proprietário e clique em Ok.
6- Repare que dentro da pasta FLEXnet há alguns arquivos. Por segurança, crie uma pasta em algum outro local (Ex: desktop) e mova todos esses arquivos pra lá.
Pronto! Abra o AutoCAD e veja o resultado.
*** ops! ainda não deu certo?? Então siga os passos abaixo ***
1- Vá em Iniciar / Executar e digite services.msc. Você verá todos os serviços do Windows, e entre eles você deverá encontrar o serviço “FLEXnet Licensing Service” e “FLEXnet Licensing Service 64″.
2- Pare o serviço e inicie novamente.
Pronto! AutoCAD funcionando.
Obs: No passo 6, caso não consiga mover os arquivos, tente parar os dois serviços citados no passo acima.
Fonte DiCasti
55 comentários
Muito Obrigado Salvou minha vida.
:)
muito obrigado!
Valeu. Utilizei o segundo método, já sem esperanças, mas deu certo.
Obrigado
Infelizmente comigo não funcionou a solução, ele continua fechando ao abrir.
Nunca tive problemas com o cad, mas agora que estou com um pc novo ele resolve fazer isto.
Parabéns pelo post! Muito obrigado!
perfeito!!
Funcionou obrigado!
De todos os foruns que consultei o problema o unico que soube me responder com uma grande falicidade e agilidade foi esse. OBRIGADA!
o blogger esta de parabens, de todos que realizei a pesquisa o unico que soube me ajudar com simples passos e agilidade foram voces. Muito obrigada! Continuem com esse excelente trabalho.
Mto bom! o meu tb funcionou. Da 2ª tentativa :) mas na aba de "Iniciar-parar" ele está 'Desativado'. Nao sei se fiz certo, mas coloquei 'Automático', pra poder "Iniciar" o serviço. Mas pelo menos o autocad abriu. Só preciso fazer a licença novamente. Mto objetivo o tópico! (y)
MUITO OBRIGADOOOOOOOO! AGRADEÇO A DEUS POR TER-LHES AJUDADO A ENCONTRAR ESSA SOLUÇÃO! MUITO OBRIGADO POR COMPARTILHAREM! ANTES EU JÁ HAVIA REINSTALADO VÁRIAS VEZES, ETC. FIZ TANTA COISA, MAS O PROBLEMA ERA OUTRO... INCRÍVEL! SUCESSO A VCS E TODOS NÓS! ajudando ainda em 2014!
MUITÍSSIMO OBRIGADO!!! FUNCIONOU!!!
Oi Magskull, tenho uma dúvida. Estou usando o Windows Pro 8.1. Consegui instalar o Autodesk Inventor Pro 2014. Já instalei o service pack 1 e os updates.. mas quando você clica no programa para abrir, ele começa a abrir e não termina e o ícone pisca e nada! Você pode ajudar?
Oi Magskull, tenho uma dúvida. Estou usando o Windows Pro 8.1. Consegui instalar o Inventor Pro 2014. Já instalei o service pack 1 e os updates.. mas quando você clica no icone para abrir o programa, ele começa a abrir e não termina e fecha. Você pode ajudar? Obrigado.
Recomendo que você tente seguir os passos mencionados nesse post, e se tiver alguma dificuldade em algum dos passos, pergunte que tentaremos ajuda-lo.
Obrigado pelo comentário e boa sorte.
Obrigado funcionou
Alguem sabe como eu faço isso no MAC? To penando com ele!! 10x0 pro mac!
Testei a solução acima no 2014, o problema persistiu e não consegui fazer a alteração nos serviços do windows.
Cara, muito obrigado!
Salvou meu emprego kkkk
tive que realizar todos os passo a passos...
O meu FLEXnet nao tava iniciando, acho que era por isso que não estava abrindo o AutoCAD, quando dei o comando "services.msc" e mandei iniciar o FLEXnet o AutoCAD funcionou normalmente
Vou até salvar esse seu passo a passo para no caso de um futuro erro, eu saber o que fazer..
PARABÉNS!!!
EXCELENTE TUTORIAL
Iury Matos - Projetista
Cara, quem tinha o autocad no windows 8 e atualizou para o windows 8.1 está tendo este problema, e a sua solução resolve este problema. Muito obrigado.
VALEU AI CARA! fUNCIONOU!
Muito Obrigado !!!
Muito Obrigado!
Funcionou na boa! Valeu!!!
Comigo a primeira solução não deu certo, mas na segunda sim. O Serviço “FLEXnet Licensing Service 64″ estava desativado, daí escolhi "Automático" e o AutoCad abriu.
Obrigada!!
Você é o Mestre dos Magos, cara!
Você é o Mestre dos Magos, cara!
Valeu!
aooo..parceiro...o segundo passo me ajudou d+!!!vlw
Fiz tudo e nao deu certo, e agora?
Funcionou direitinho! Valeu!
Obrigada. Deu certo! Valeu!
Usei o segundo método e funcionou mto obrigado
Obrigado! Funcionou! Muito obrigado pela ajuda, nota 10.
Deu certo! Parabéns pela iniciativa!
Oi pode me ajudar com esse problema no mac. Não sei como resolver e fica impossível trabalhar, ele abre fica poucos minutos aberto e em seguida fecha.
muito bom cara, muito obrigado. (y)
ola. acabei de instalar o auto cad 2014 e ele abre e fecha logo em seguida como vc descreve ai . já fiz a opção 2 de reiniciar o serviço da pasta flex net e não adiantou. vc sabe me dizer se poderia ser por causa da outra versão que tenho instalada no pc?
Tentei passo a passo, infelizmente no meu não funcionou
muito bom, funcionou corretamente. muitisssssissssimo obrigado.
O meu não estava do mesmo jeito executava o programa e fechava sozinho, isso ocorre por causa da licença, fui até o site do autodesk e dizia para deletaros arquivos adskflex_00691b00_tsf.data e o adskflex_00691b00_tsf.data_backup.001, deletei e executei o programa e funcionou!
parabéns bem explicativo e funcionou corretamente
parabens, funcionou corretamente
BOA TARDE, NÃO CONSEGUIR OBTER O SUCESSO NESSE PROCESSO. PODEM ME AJUDAR?
Boa tarde!
Valeu pelo post. Estava com este problema aqui na empresa e não conseguia resolver por nada. Deletei os arquivos da pasta, conforme informado por você e deu certinho!!! Muito obrigada!!!
Sei nem como agradecer. e nem foi pra cliente, foi pra mim mesmo.
valeu cara, vc conseguiu me ajudar.
o melhor post de ajuda pra esse erro.
obrigadão mesmo.
nota 1000 !!!
valeu mesmo. melhor post sobre esse erro.
consegui resolver.
nota 1000 !!!
Deu certo! Obrigado!!!
Nossa!! Muito obrigado ajudou bastante!!
Fiz o segundo passo direto , e ja deu certo!!!!
Ótimo!!!!!! Funcionou perfeitamente!
Show! Consegui resolver com a segunda opção
DEU CERTO. MUITO BOM LOGICO E PRATICO.
Muito obrigado amigo, resolveu meu problema!!!!!
Postar um comentário