Assine RSS

RSS Feed (xml)

26 de nov de 2012

Campanha publicitária muito criativa, onde elevador parece desmanchar

Imagine-se nessa situação!


A LG, para promover sua nova linha de televisores, criou uma campanha publicitária, bem humorada, bom, pelo menos quando não se participou, rsrs.
Deve ter rolado um bom susto ai!


Fonte Comunicadores

16 de nov de 2012

Você sabe o que é uma máquina de Rude Goldberg?

Certamente que sim, apenas não sabia o nome dela, mas em varios desenhos animados ela é utilizado, é uma daquelas engenhocas criadas pelo gato Tom, ou pelo Coyote (inimigo do Papa-Léguas), onde uma coisa faz outra e outra e outra coisa acontecerem em uma sequência pré-definida.

Bom, o resto fica por conta de quase 6 minutos de vídeo que a propaganda já fala por sí.



Fonte Gizmodo

Google Fiber, a conexão de internet dos seus sonhos...

...bom, do meu também, claro.

Simplesmente, assista o vídeo, morra de inveja e sonhe com o dia que isso acontecer ao nosso querido país.

Em previsões otimistas, pelo menos existe um rumor de que o governo pretende prover internet banda larga aos cidadãos e por verdadeira já recebido retorno por mim de que haverá uma aferição dos serviços de internet em nosso Brasil, finalmente link.

Pois sabemos que os provedores tem nos vendido a muito, um serviço de péssima qualidade.

Enquanto isso eu acho bonito o país de primeiro mundo e potencia mundial, ainda que com alguns problemas financeiros e catastrofes.




Fonte Gizmodo

15 de nov de 2012

World War Z - Um filme de zumbis que eu pretendo assistir

Foda, esses zumbis tão num nível diferente dos que a gente tem visto por ai.

A porra acaba de ficar muito séria!

Lançamento em 28 de junho de 2013

Site oficial do filme: http://www.worldwarzmovie.com/


5 de nov de 2012

Call of Duty - Trailer - Surprise!

Muito maneiro, da até vontade de jogar!



Fonte Tech Tudo

1 de nov de 2012

Iron Man 3 - Trailer! Animal!



Gosto muito desse personagem, ainda mais pelo sarcasmo do personagem do filme.
Filme está previsto para 3 de maio de 2013.

Fonte Marvel

17 de out de 2012

Conhece um DataCenter? Da uma olhada no do Google Então!

Simplesmente incrível!
Teria muito prazer em trabalhar nesse humilde local.

Da pra acessar pelo Google Street View link



Fonte Mashable

15 de out de 2012

Brincando com a chamada telêfonica

Esperar na linha não é legal, nem mesmo com a ideia da equipe de publicitários dessa revista.
...mas eles sim, mandaram muito bem.


Fonte Comunicadores

4 de out de 2012

Camiseta animada


Acho que foi uma das coisas mais maneiras que eu ja ví.

Quero fazer umas dessas ou algo nesse sentido.

Essas camisetas trabalham em conjunto com um tablet ou smartphone, como iphone ou android.

Para ver como funciona, acesse esse link: digitaldudz.com

Ou melhor ainda, assista esse vídeo, tem ate uma aplicação que mostra atravez de uma pessoa, mas pra isso, voce precisa de 2 iPads, fica meio caro brincar disso, mas é bem interessante.


Fonte Gizmodo

Como descobrir a Distro do linux?

Muito simples por sinal.

Mas é simples só depois que voce descobre.

cat /etc/issue

Fonte Dr Linux

2 de out de 2012

E vem também o novo myspace

O Myspace, recentemente foi adquirido pelo Justin Timberlake por cerca de 35 milhoes de dolares.

E no link https://new.myspace.com/ ele posta um video de como a coisa deve ficar, e ficará bem diferente por sinal, será que vamos nos acostumar?

Unhn, boa sorte!




Fonte https://new.myspace.com

MegaBox mal podemos esperar ;)

Parece que em pouco tempo, nossa internet novamente vai mudar, um novo serviço de compartilhamento de músicas, que com certeza vai ser uma pedra no sapato das gravadoras.



Nem imaginava que nosso amigo Kim Dotcom, tambem dava uma de DJ, pois é, a musica não gostei muito, mas o clipe consegue salvar sim, sem duvida.


Fonte TechnoBlog

Milhoes de modens ADSL podem ter sido infectados

Pois é, os virus, malwares e outros vilões da internet, sempre estiveram restritos aos PCs, principalmente no que se diz Window$, pois é, a coisa está mudando a algum tempo, já existem virus para celulares smartphones e tablets, em seguida os memoraveis Mac da Apple tamém tem seus exemplares de códigos mal intencionados disponíveis.
Pois é, agora é a vez dos modems ADSL, pois é, se voce tem uma linha telefonica e sua banda larga é do tipo ADSL, pode ter sido uma das vitimas.

O que o malware tem feito é alterado os servidores DNS por servidores alterados, onde voce ao digitar um endereço real era direcionado a uma pagina que roubava seus dados.

Para mais informações acesse o site do karspersky.

Fique esperto!

Fonte Technoblog

27 de set de 2012

Estampa permanente/temporaria. Não entendeu?

Recentemente comecei a pesquisar sobre camisetas e quando eu achava que ja tinha visto tudo, me enviaram esse link.


Esse equipamento é um scanner que mapeia a peça a ser estampada e por meio de um material denomninado "bi-stable color-changing material" que tem por propriedade de ter uma cor gravada por meio de esposição a uma projeção e calor, que dura o tempom que for, ate que seja exposto ao frio de -10°C.


É meio maluco de entender, mas como diz o site que li isso, assista ao video!




Fonte Galileu

16 de ago de 2012

Stop Motion da História natural do planeta, com um final possivel

Bem legal esse vídeo da história de nosso planeta!



Fonte http://www.uhull.com.br/11/29/a-historia-do-mundo-em-stopmotion/

Acesso remoto a area de trabalho de seu android

Nada como otimizar as coisas, digitar uma mensagem sms pode ficar mais facil, quando puder usar o teclado do seu computador.
Além de poder capturar screenshots da tela de seu celular, acessar suas pastas, arquivos, contatos, entre outras cositas mas.

O aplicativo é o AirDroid e felizmente roda no meu 2.1 (ultimamente os apps legais não).

Ficadica!

Para baixar o aplicativo, acesse a pagina http://airdroid.com/, ah, é de graça! Melhor impossivel!

Tem um outro aplicativo que gostei, mas esse não merece um post só dele porque não roda no meu android, é o FingerPrint Lock Screen, clique no nome aqui antes pra poder baixar o app, ele trava sua tela e libera ela usando impressão digital, é bem interessante.


Fonte http://airdroid.com/

8 de ago de 2012

Erro 721 modem Motorola NET não conecta VPN

Em um dos meus dias mais feliz de trabalho, atolado de coisas pra fazer e os problemas se acumulando cada vez mais numa pilha imensa que se desmorona sobre mim me deparei com 2 usuários reclamando de um tal de "erro 721", que ao tentar conectar a VPN eram bloqueados pelo roteador fornecido pela empresa NET.

O modelo é o SVG 1202.

Para isso é preciso liberar os protocolos de conexão VPN.

E para isso é preciso acessar o console do modem e alterar algumas configurações.

Por padrão, deve-se abrir seu navegador (IE, Firefox, Opera), digitar o endereço http://192.168.0.1 utilizando login admin e senha motorola

Seguir até Advanced > Options e habilitar as opções PPTP PassThrough e IPSec PassThrough.
Clique pra salvar.

Em seguida adicione seu MACADDRESS na lista logo abaixo das configurações alteradas acima. (Para descobrir seu macaddress, no msdos para windows ou no konsole/terminal para linux e mac digite "ipconfig" (windows) "ifconfig" (mac/linux) é um conjunto de 12 caracteres hexadecimais como por exemplo 00-00-00-00-00-00.

Pronto! Na duvida, reinicie seu computador e seu modem.

Poste um comentário se tiver sido ajudado! ;)

E obrigado ao rafaelperrone

Fonte Clube do Hardware

3 de ago de 2012

Controles reconhecem movimentos musculares

Isso é um trabalho do Microsoft Research, onde sensores plugados a pele reconhecem movimentos e podem ser utilizados como interface para as diversas aplicações, como controle de video-game, destravamento de porta malas, controle de player de música.

De uma conferida no vídeo para entender melhor:




Fonte Meio Bit

31 de jul de 2012

Arma de choque em forma de case para iPhone

Transforme seu iPhone em uma arma com o case que dispara cerca de 650 mil volts, parece com aquele aparelho de choque vendem por ai.

Pode ser útil, e tem proteção para que o usuario nao se machuque por acidente.

Confira o vídeo:


A arma para iPhone esta sendo produzida pela empresa Yellow Jacket Case está disponivel apenas para iPhone 4.

Pode ser adquidida na pagina de CrowdFunding por cerca de US$ 100 no site http://www.indiegogo.com/yellowjacket

Fonte Comunicadores

30 de jul de 2012

Aplicativo que atualiza numeros de telefone DDD 11 incluindo 9

Com a inclusão do digito a frente dos numeros de telefone de SP algumas empresas e desenvolvedores já resolveram o problema criando aplicativos para Android, Iphone e Blackberry.


Segue uma lista dos apps, atualize sua agenda:

9d+ (gratuito, Android): minimalista, o aplicativo permite que todos os números de São Paulo sejam alterados na agenda do telefone com poucos cliques

9Plus (gratuito, Android): através de um filtro nos contatos com a área de registro 11, o aplicativo atualiza todos os números da agenda ou apenas aqueles que o usuário selecionar

Agenda Fix (R$ 2, Android): em uma tela comparativa, o aplicativo mostra a lista de números que sofrerão alteração e permite ao usuário escolher quais atualizar

Dígito 9 (US$ 1, iPhone / R$ 2, Android): o programa diferencia os usuários da área de registro 11 e de outros DDDs

Dígito SP+9 (US$ 1, BlackBerry): permitindo desfazer as alterações, o aplicativo pede confirmação ao usuário sobre quais números precisam de atualização

Nono Dígito SP (gratuito, Android): permite escolher adicionar o novo dígito em todos os contatos ou apenas àqueles que começam com o DDD 11

Novo número SP (gratuito, Android): uma tela de pré-visualização é mostrada antes de o usuário confirmar a rápida atualização nos números da agenda

SP+9 (US$ 1, iPhone): o programa modifica os números automaticamente, porém só efetua as alterações no dia em que a determinação entrar em vigor.


Os números antigos continuam valendo ainda, mas logo mais deixarão de funcionar.


Leia mais no site da Anatel Numeros com DDD 11 recebem o digito 9
Fonte Terra Tecnologia

28 de jun de 2012

Escova de dente que te ajuda a enxaguar a boca

Pô taí, uma coisa muito útil, espero que tenhamos logo uma dessas nas prateleiras de supermercado.


Por meio de um canal feito no cabo da própria escova, a água da torneira é jogada pra cima facilitando o enxaguar da boca, sem precisar de malabarismos ou então um acessório qualquer pra pegar a água na torneira.


Por enquanto só importando e custa cerca de US$ 22 no site http://www.amronexperimental.com/PreOrder.html, como pré-compra ainda.

Fonte Book of Joe

Recarregador do tamanho de um cartão de crédito

A engenhosidade logo começa a valer a pena, os smartphones são os mais famintos por energia, e ter um recarregador portatil a mão é bem útil pra não ficar sem contato com o mundo exterior.

Infelizmente ainda não está disponível por aqui, mas pode ser importado por cerca de US$ 30(+ frete), na loja The Fancy



Fonte Book of Joe

[SteamPunk] Anel Luneta

Acho muito massa coisas SteamPunk, se liga no que esse designer criou:




Por cerca de US$ 25, voce pode ter um tambem: ThinkGeek


Fonte Book of Joe

19 de jun de 2012

Microsoft Surface (já tinha visto esse nome antes)

Pois a gigante resolveu dar as caras no mundo dos tablets, parece que não estão pra brincadeira, primeiro prepararam um sistema operacional quase que dedicado a tal, mostraram, deixaram os desenvolvedores de cabelo em pé, e agora vem.


So9u um pouco fã da Microsoft, eles deixaram a desejar algumas vezes, mas logo se redimiam, e agora lançaram esse tablet, que nao deixou de lado o velho amigo teclado qwerty, e sua tela sensivel ao toque.
Um bonito trabalho, eu que ainda nao tive coragem de gastar uma grana comprando um tablet, começo a não querer nem pensar quando estiver ao meu alcance.




Fonte Microsoft

14 de jun de 2012

[Grátis] "Mobile"-ze seu site ou blog, converta seu site ou blog para mobile



Pois é, agora com toda essa quantidade de aparelhos móveis por ai, smarthphone pra tudo que é lado, coisa que nosso estimado Steve Jobs fez com os atuais aparelhos que antigamente serviam pra fazer ligações.

E todo mundo sabe como é horrivel acessar uma pagina comum e ter que ficar caçando numa enorme tela de poucas polegadas.

Pensando nisso uma empresa criou o site www.dudamobile.com, que tem por função transformar seu site ou blog em uma pagina otimizada para Mobile, ou seja, simplifica sua página deixando disponiveis os principais itens mais acessíveis ao visitante.

Para blogs ele possui uma ferramenta que de cara ja faz uma otimização de todo conteudo postado e tudo mais que seu blog possua.


Para websites ele permite a criação de menus, paginas internas e tudo mais que seu site precisar.

O melhor de tudo é grátis e pode ser hospedado pelo proprio site que ganhará um endereço como por exemplo: http://mobile.dudamobile.com/site/magskull_blogspot, que é meu blog convertido para Mobile.


O site ainda te fornece um script para que seja incluido no script da sua página principal, afim de lhe redirecionar para a versão mobile, caso sua pagina ou blog oficial seja acessado por um aparelho móvel. Interessante.

Conheça, faça o teste, crie o seu: www.dudamobile.com

Fonte Howtogomo

6 de jun de 2012

Começa agora uma nova internet.




Como na imagem diz, hoje foi lançado oficialmente o protocolo IPv6, que em resumo surge para prevenir contra a escassez de endereços num futuro não muito distante.
Os criadores do IPv4 não contavam com o crescimento que a rede teve desde sua criação.
Para se ter uma idéia, o atual IPv4 é formado por 4 octetos que eram 32 bits de largura para endereços de IP, isso quer dizer que são possiveis cerca de 4.294.967.296, considerando que existem várias classes de IP que são reservadas a alguns tipos de uso, que podem ser verificados nesse link (Wikipedia), e agora com o novissimo em folha IPv6 vamos ter cerca de 340.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000 de endereços IP disponíveis.
Veja o vídeo sobre o assunto, apresentado pelo criador Vint Cerf do IPv4 e agora responsavel pela atualização para o IPv6.
O Google pelo jeito tem sua contribuição nisso, para descobrir se vai utilizar o IPv6 ou se ele já está disponível em sua conexão com a internet, consulte seu provedor.




Como são os atuais IPv4: xxx.xxx.xxx.xxx ou seja algo como os que voce tem em sua rede 192.168.0.1
E que ficaria assim no IPv6: 2001:0db8:85a3:08d3:1319:8a2e:0370:7344

O que deixa a coisa bem mais interessante pois vai ser possivel que cada máquina tenha acesso diretamente a internet e publicar seu conteudos diretamente.

Estou curioso pra ver isso em funcionamento, muita gente já deve estar lançando algumas pedras...

Mais informações sobre o IPv6 no brasil em: http://www.ipv6.br/
E para uma enchurrada de informações sobre o mesmo, acesse esse link: http://pt.wikipedia.org/wiki/IPv6

Fonte Gizmodo

23 de mai de 2012

Google Knowledge Graph - Google melhora seu tempo de pesquisa



Bom em resumo o que o google esta fazendo é otimizar as buscas de modo a utilizar resultados antigos para que se perca menos tempo em pesquisas que te levam em resultados que te oferecem resultados inúteis.


Vamos dizer que voce procura pela palavra "Hertz", voce pode simplesmente estar procurando pelo nome do Físico e sua biografia, ou então estar procurando por equipamentos que meçam a frequência, ou ainda estar procurando por uma empresa cujo nome seja esse.


O que o Google fará é te apresentar essas categorias de possibilidades e te permitir optar por um desses caminhos.


Esse gráfico mostra como funciona o Knowledge Graph, ou seja o Gráfico de conhecimento.




Fonte Galileu

22 de mai de 2012

Doodle em homenagem a Robert Moog - Inventor do sintetizador



Doodle do Google homenageia Robert Moog, ele é responsável por hoje existirem os sintetizadores, uma espécie de instrumento utilizado principalmente em musicas eletrônicas.




Gosto desses doodles que permitem que voce toque, da hora!


Video sobre a invenção de Robert Moog, o criador e sua criação:

Fonte Google

Bicicleta da Audi Bike - Até 80 Km/h combinando pedal e motor elétrico

Freio hidraulico, motor elétrico de 3 HP, fibra de carbono, cambio de 9 marchas, computador de bordo, e pode alternar entre varios modos, onde opode-se usar a força humana e tambem o motor, podendo chegar a 80 km/h.



Pois é, com uma bike dessas, da até gosto pedalar, falta ela sair do protótipo e aparecer nas ruas.
Bonita ela é, e só pesa cerca de 21 kilos.



Muito bom conceito!

Ah, tava esquecendo, o computador de bordo pode ser controlado pelo iPhone! :)


Fonte Veja

18 de mai de 2012

Seus aparelhos domésticos na internet

O título é meio estranho, mas a coisa é bem séria e interessante.

Uma empresa desenvolveu uma placa que aceita algo bem similar a um cartao SIM, funcionando por meio de uma rede Wi-Fi ele permite que voce acesse e até manipule seus dispositivos pela internet.


Acender luzes, ligar lavadoras, e tudo mais.


Um pacote para desenvolvedores será lançado até junho, e os cartões custarão US$ 25 e as placas de cirtuito entre US$10 e US$20.


Site do fabricante:
http://www.electricimp.com/

Veja um vídeo mostrando a aplicação desse dispositivo como uma espécie de nivel de agua:



Fonte Gizmodo

HD com botões de auto destruição


Um objeto que muita gente deve precisar, principalmente aos "hackers" disponiveis e ativos por ai.


Um HD com memoria SSD que possui 2 botões para destruição dos arquivos.



O verde serve para a exclusão inteligente, onde os arquivos são apagados logicamente, provavelmente por meio de um "zerofill".

O botão vermelho, esse é interessante, ele frita os circuitos do SSD.




Como deve-se saber um HD convencional possui um disco e mesmo após ser formatado pode ter seus dados recuperados por meio de técnicas de recuperação de dados.

Nesse caso como utiliza-se SSD fica impossivel recuperar os dados após a utlização do botão vermelho.





Quero um desses :) (não que eu tenha algo pra esconder, mas vai saber)
Fonte Gizmodo

15 de mai de 2012

Homem aranha 3 - Trailer

Com estreia marcada para 3 de julho no Brasil, o trailer disponivel mostra que a coisa pode sim continuar bem interessante.


Não gosto quando trocam os atores de filmes que gosto, mas tudo bem, trocavam tambem desenhistas dos quadrinhos, rsrs.


Fonte Jover Nerd

18 de abr de 2012

Cuidado com o que voce posta!

Serve como aviso, pois como diz o vídeo,depois que voce posta, nunca mais voce vai conseguir pegar de volta...


Fonte Comunicadores

Internet no Brasil - Onde estão os usuários

Um mapa de onde estão localizados os usuários da rede nos serviços web oferecidos, como redes sociais e etc, muito interessante.


Fonte Comunicadores

7 de abr de 2012

Lego de mulher pelada

Não sei, quanto a vocês, mas alguns fãs de Lego vão pirar.
Porque até nerds gostam de mulher não é? ;)

Fonte Blog do Mineiro

EletroBits: Bike! Pedalando pelas noites!

EletroBits: Bike! Pedalando pelas noites!: Minhas voltas com as bikes são antigas... Desde moleque pedalo e admiro as magrelas, já pedalei as speed, bicicross e muitas trilhas com as...

video


Incrível, simplesmente, parabéns a quem bolou isso, vou querer um desses quando tomar coragem de comprar uma magrela novamente.

Fonte: Eletrobits

3 de abr de 2012

"Think Google", você sabe o que isso quer dizer?

Bom, como a própria frase já diz, é uma página da internet onde o Google faz sua proposta de que as pessoas "pensem Google", ah, o que isso quer dizer?
Na primeira página do site, tem um texto falando sobre criatividade e o que a tecnologia faz com nossa criatividade, que é despertar a criança interior que possuimos, pois é nela que encontramos as melhores idéias e as que mais geram retorno.
Segundo a página o Google tem como objetivo trabalhar em problemas que atingem bilhões de pessoas, mesmo em questões simples.
Na página eles dizem que pensar Google é perguntar "porque?" pra tudo.

Se isso te deixar curioso, sinta-se a vontade.
Na página tem vídeos e textos sobre alguns dos projetos em andamento e os já concluidos e ativos.

Fonte Think Google

Google Easter Egg - Input output

Não consegui ver a bagaça funcionando, acho que precisa de uma máquina muito melhor que a minha, mas pelo que consegui fazer, você cria uma máquina que tem por objetivo tocar uma musica com seus movimentos em cima dos objetos ao melhor estilo Lego Technics possível.
Pois é, se tem gente que já curte os famosos Doodles, imagine agora, crie o seu. Parece legal.
Tente criar sua música: https://developers.google.com/events/io/

Compartilhe se for capaz. ;)

27 de mar de 2012

iPad Concept

Adoro conceitos inovadores, acho que eles servem de inspiração pra coisas muito melhores.


Fonte Byte que eu gosto

8 de mar de 2012

Estudantes do MIT desenvolvem projeto onde voce trabalha atravez da tela

Pois é, um pouco complicado de explicar em uma frase, mas é bem interessante de se ver.
alguns estudantes criaram um computador com tela transparente que reconhece os gestos do usuário permitindo uma interação parecida a que temos no Kinect.

Precisa melhorar ainda, mas já é um conceito bem interessante


Fonte OhGizmo

1 de mar de 2012

IRPF 2012 - Não irrite o leão, declarações de rendimentos estão disponiveis

De uns tempos pra cá eu fico um pouco com medo de perder o prazo pra entregar a declaração, melhor não dar margem pro azar.
Pois é, já esta disponivel a versão 2012 do aplicativo para declaração do imposto de renda.
Veja na tabela abaixo quem deve declarar:

Critérios

Condições

Renda

- recebeu rendimentos tributáveis, sujeitos ao ajuste na declaração, cuja soma anual foi superior a R$ 23.499,15;
- recebeu rendimentos isentos, não-tributáveis ou tributados exclusivamente na fonte, cuja soma foi superior a R$ 40.000,00.

Ganho de capital e operações em bolsa de valores

- obteve, em qualquer mês, ganho de capital na alienação de bens ou direitos, sujeito à incidência do imposto, ou realizou operações em bolsas de valores, de mercadorias, de futuros e assemelhadas;
- optou pela isenção do imposto sobre a renda incidente sobre o ganho de capital auferido na venda de imóveis residenciais, cujo produto da venda seja destinado à aplicação na aquisição de imóveis residenciais localizados no País, no prazo de 180 (cento e oitenta) dias contados da celebração do contrato de venda, nos termos do art. 39 da Lei nº 11.196, de 21 de novembro de 2005.

Atividade rural

- relativamente à atividade rural:

a) obteve receita bruta anual em valor superior a R$ 117.495,75;
b) pretenda compensar, no ano-calendário de 2011 ou posteriores, prejuízos de anos-calendário anteriores ou do próprio ano-calendário de 2011.

Bens e direitos

- teve a posse ou a propriedade, em 31 de dezembro de 2011, de bens ou direitos, inclusive terra nua, de valor total superior a R$ 300.000,00.

Condição de residente no Brasil

- passou à condição de residente no Brasil em qualquer mês e nessa condição se encontrava em 31 de dezembro de 2011.


Tabela de aliquotas incidentes IR 2012

Base de cálculo mensal em R$

Alíquota %

Parcela a deduzir do imposto em R$

Até 1.499,15

-

-

De 1.499,16 até 2.246,75

7,5

112,43

De 2.246,76 até 2.995,70

15,0

280,94

De 2.995,71 até 3.743,19

22,5

505,62

Acima de 3.743,19

27,5

692,78


*Atenção, verifique as aliquotas em http://www.receita.fazenda.gov.br/aliquotas/contribfont2012a2015.htm
Caso tenha alguma dúvida com relação a esses itens acesse diretamente o site da Receita, ou procure um contador para se informar melhor: link para informações sobre quem declara e quem está isento http://www.receita.fazenda.gov.br/PessoaFisica/IRPF/2012/declaracao/obrigatoriedade.htm, para melhores detalhes.
Quero logo minha restituição do imposto de renda e fazer uma boa comemoração com ela :)

Para baixar o aplicativo para fazer sua declaração seguem os links abaixo(não deixe para última hora, a restituição sai primeiro pra quem entrega primeiro ;) ):
IRPF 2012 para Windows - versão 2012v1.0 | 20.426 KB
IRPF 2012 para Linux *bin versão 2012v1.0 | 19.562 KB
Programa IRPF 2012 *deb versão 2012v1.0 | 18.205 KB
Programa IRPF 2012 *rpm versão 2012v1.0 | 18.210 KB
Programa IRPF 2012 Macintosh versão 2012v1.0 | 19.890 KB
Programa IRPF 2012 Solaris/Outros versão 2012v1.0 | 18.293 KB
Multiplataforma Programa IRPF 2012 versão 2012v1.0 | 18.661 KB

A sua declaração deve ser entregue a partir das 8h do dia 1º de março, com data limite prevista para 30 de abril de 2012, pode ser entregue tambem em disquete em agencias do banco do Brasil ou Caixa Economica Federal.

Evite problemas, nos ultimos dias a entrega costuma ser bem problemática devido ao grande volume de pessoas que deixam para entregar na última hora.

;

25 de fev de 2012

Forma como os computadores veêm nosso mundo?

Acredite é assim:

Robot readable world from Timo on Vimeo.



Fonte O Velho

Oobsolescência planejada - Legendas em português

Como já havia falado num outro posto sobre esse assunto o Light Bulb Conspirancy veja vídeo
Vídeo legendado em portugûes, vale a sua atenção:


Fonte O Velho

22 de fev de 2012

Doogle homeageia Heinrich Rudolf Hertz

Sim é isso que voce está pensando, é o cara responsavel pela palavra Hertz que utilziamos para medir frequência.

Heinrich Rudolf Hertz (Hamburgo, 22 de Fevereiro de 1857 — Bonn, 1 de Janeiro de 1894[1]) foi um físico alemão que demonstrou a existência da radiação electromagnética criando aparelhos emissores e detectores de ondas de rádio.

Hertz pôs em evidência em 1888 a existência das ondas eletromagnéticas imaginadas por James Maxwell em 1873 (ver equações de Maxwell).

Fonte http://www.google.com.br/search?q=Heinrich+Rudolf+Hertz&ct=hertz-2011-hp&oi=ddle&bav=on.2,or.r_gc.r_pw.r_cp.,cf.osb&biw=1440&bih=785&emsg=NCSR&noj=1&ei=sxtFT-3QFIaEtgfn7ci1AQ

6 de fev de 2012

SketchBook Mobile para Android - Pra quem gosta de desenhar!

Aos que adoram rabiscar, ou mesmo para passar o tempo, fazer anotações, os caras da Autodesk criarm uma ferramenta super bacana para aparelhos portateis.
Tem a versão paga com mais opções, mas a versão gratis é bem bacana e dá pra fazer muita coisa legal, o melhor que eu vi funcionando no meu novo Defy.


A versão paga com mais funções e facilidades na configuração das ferramentas: link custa R$3,42

Fonte Android Market

31 de jan de 2012

Pac Man The Movie

Resident Evil - Retribution 3D

My name is Alice and this is my world.

Ainda vai demorar um pouco, mas logo dia 14 de setembro chega e vamos mais uma vez assistir Alice e seu mundo.
Muito bom trailer.


Fonte Site Oficial do Filme

27 de jan de 2012

SDK para Kinect

Quando postei sobre o Efeito Kinect (ver video) não me dei conta do que dizia exatamemente, pois é, a Microsoft disponibilizou mais ou menos na mesma época um SDK (software development kit, ambiente de desenvolvimento) que permitia que os usuários criassem aplicações utilizando a tecnologia do Kinect sem muita dificuldade, dai sugem as apllicações onde os desenvolvedores por ai criaram as mais diversas aplicações, desde skates motorizados aptos a detectarem obstaculos e evitarem colisões a armas de espirrar agua

Aos desenvolvedores que adoram desafios e novas tecnologias, fica o link para download do SDK:

File NameFile SizeVersionDate PublishedLanguage  
KinectSDK-v1.0-beta2-x86.msi21,312 KB1.0.0.451 November 2011English32-Bit Download
KinectSDK-v1.0-beta2-x64.msi37,012 KB1.0.0.451 November 2011English64-Bit Download


Para rodar isso, precisa de uma máquinas com as configurações minimas a seguir:
Processador 32 bit (x86) or 64 bit (x64)
Processador Dual-core 2.66-GHz ou acima
Porta dedicada de USB 2.0
2 GB RAM
Um Kinect for Xbox 360® sensor com USB/power cabling incluido (óbvio)

Boa diversão!!!
Alguns exemplos interessantes do uso http://channel9.msdn.com/coding4fun/kinect/

Fonte Microsoft

Windows phone + Kinect = "holografia" 3D

Pelo que entendi o desenvolvedor utiliza o ambiente de desenvolvimento beta do Kinect para desenvolver uma aplicação que simula o 3D, ele utiliza os sensores do Kinect para mapear onde o usuário está e assim mostrar uma imagem do ponto de vista onde o usuário está.
Ou seja, é apenas uma ilusão, pois pelo que parece funciona apenas para 1 usuário, mas o efeito é bem bacana.

O criador do vídeo possui outros diversos vídeos de mais outras várias aplicações criadas utilizando o Kinect e o SDK, inclusive uma cabeça do Terminator, que permite a interação com usuário, por meio de perguntas.
Programming4fun


Fonte Youtube

Nanotecnologia - Pesquisadores podem aumentar conexão por fibra em até 10 vezes

Pesquisadores do NICT (National Institute of Information and Communications Technology) conseguiram desenvolver uma melhoria na transmissão de informações por meio de uma reestruturação do que se conhece hoje por se dizer "conexão por fibra óptica".

Usando nanotecnlogia eles reestruturaram o material utilizado para produzir os cabos e conseguiram aumentar a frequencia de transmissão de 10 Thz para 70 Thz.


Não entendi muito bem, mas tenho esperança de que façamos uso dos frutos desse tipo de pesquisa.
Para os mais curiosos, vale a pena assistir o vídeo.


Fonte Engadget

26 de jan de 2012

Programado para morrer - Obsolescência programada

A obsolescência programada reduz a durabilidade de produtos para estimular o consumo, mas um documentário vem mostrar o lado sombrio desta prática raramente admitida pela indústria.

O caso da primeira geração do iPod é emblemático. Casey Neistat, um artista de Nova York, pagou US$ 500 por um iPod cuja bateria parou de funcionar 8 meses depois. Ele reclamou. A resposta da Apple foi “vale mais a pena comprar um iPod novo”. O caso virou uma ação de rua nos cartazes publicitários da Apple, retratada no vídeo iPod’s Dirty Secret. O filme foi visto por Elizabeth Pritzker, uma advogada de São Francisco. Ela entrou com uma ação coletiva em nome dos consumidores – naquela altura, a Apple já havia vendido três milhões de iPods pelos EUA.

No caso do primeiro iPod, a empresa fez um acordo com os consumidores. Elaborou um programa de substituição das baterias e estendeu a garantia dos iPods por US$ 59. A Apple disse ao Link que “a vida útil dos produtos varia muito com o seu uso”.

“Eu acredito que o desenvolvimento do iPod foi intencionalmente uma obsolescência programada”, diz a advogada no documentário.

De diretora, Cosima abraçou a causa e virou ativista contra o consumismo. “Na indústria da tecnologia, muitos consumidores estão sempre procurando pela última versão, para ter novas funções, mas também para seguir a moda”, afirma. “Muitas formas de obsolescência programada estão juntas. Na forma tecnológica pura, mas também na forma psicológica em que um consumidor voluntariamente substitui algo que ainda funciona só porque quer ter o último modelo.”

Uma dessas travas eletrônicas é a que está em impressoras a jato de tinta. No filme, um rapaz vai à assistência para consertar sua impressora. Os técnicos dizem que não há conserto. O rapaz então procura pela web maneiras de resolver o problema. Ele descobre um chip, chamado Eeprom, que determina a duração do produto. Quando um determinado número de páginas impressas é atingido, a impressora trava.

A Epson nega. A assessoria de imprensa afirma que não há nenhum prazo para seus produtos. “Rejeitamos totalmente a afirmação de que eles são fabricados para apresentar defeitos depois de algum tempo”, disse. “A almofada de tinta e o Eeprom mencionados no programa são instalados para manter a alta qualidade da impressora e não para controlar a vida útil do produto.”

Crescimento. A prática, porém, não é de agora. A história da obsolescência programada confunde-se com a história da indústria no século 20. E tudo começou com lâmpadas.



Na década de 1920, um cartel que reunia fabricantes de todo o mundo decidiu que as lâmpadas teriam uma validade: 1.000 horas (embora a tecnologia da época já pudesse produzir lâmpadas mais duráveis, e uma lâmpada de 100 anos que ainda permanece acesa é citada logo no início do documentário). Assim, as empresas conseguiriam garantir que sempre haveria consumidores para seus produtos.

Com a crise de 1929 o consumo caiu. E a obsolescência programada se consolidou como uma estratégia da indústria para retomar o crescimento.


A cineasta Cosima Dannoritzer usa o mesmo celular há 13 anos. “Ele nem tira fotos, mas eu tenho uma câmera para isso”, diz. Depois de ouvir lendas urbanas sobre obsolescência programada – a prática da indústria de determinar uma vida útil curta em seus produtos para vender mais –, ela decidiu investigar o tema. E a realidade se tornou ainda mais estranha para ela.


Fonte Link Estadão

20 de jan de 2012

Recuperando logins de usuarios SQL Server - Usuários orfãos

Ao tentar configurar meu usuario numa base de dados recuperada do SQL sempre tive problemas com o login dos usuários, mas sempre contornei o problema de uma forma muito simples, eu tentava cadastrar o usuário novamente e pronto, apresentava erro, mas tudo funcionava na mais perfeita paz.
Hoje nao foi assim, o problema persistia, e procurando um pouco, graças ao msdn, tudo ficou bem.
- Verificando quais usuários estão órfãos:
EXEC sp_change_users_login 'Report';


- Executando o script para ajustar usuários x logins:
SET NOCOUNT ON
SET QUOTED_IDENTIFIER OFF
GO

USE
GO

DECLARE @sql varchar(100);
DECLARE curSQL CURSOR FOR
SELECT 'EXEC sp_change_users_login "Auto_Fix", "' + name + '", NULL, "senha"' FROM sysusers
WHERE issqluser = 1
AND suser_sname(sid) IS NULL
AND name NOT IN ('dbo', 'guest', 'INFORMATION_SCHEMA', 'sys')
OPEN curSQL

FETCH curSQL INTO @sql

WHILE @@FETCH_STATUS = 0 BEGIN
EXEC (@sql)
PRINT @sql
FETCH curSQL INTO @sql
END
CLOSE curSQL

DEALLOCATE curSQL
GO

Tem mais detalhes sobre o assunto na fonte, ou nos seguintes links:
http://www.lockergnome.com/sqlsquirrel/2009/05/16/fixing-orphaned-users-in-sql-server-2005/
http://bofe.wordpress.com/2008/03/14/problem-with-orphaned-userslogins-in-sql-server-2005-migration/
http://support.microsoft.com/default.aspx/kb/274188
http://www.fileformat.info/tip/microsoft/sql_orphan_user.htm
http://vyaskn.tripod.com/troubleshooting_orphan_users.htm


Fonte MSDN

9 de jan de 2012

Restart page, o unico restart que eu gostaria que existisse


O único Restart que eu queria conhecer =/
Tirando a piadinha, gosto dessas coisas que nos levam ao passado.

Fonte Book Of Joe

Windows 8 Reset e Refresh, finalmente é possivel retornar as configurações iniciais sem precisar formatar

Reset o seu PC - Remove todos os dados pessoais, aplicativos e configurações do PC, e reinstala o Windows.
Refresh o seu PC - Mantém todos os dados pessoais, apps estilo Metro, configurações importantes do PC, e reinstala o Windows.

Algumas telas de como é a reinicialização quando uma das opções é selecionada:

Seguindo a leitura no blog da M$, eles mostram como criar uma imagem para restauração do sistema por meio de uma linha de comando, pois é, mesmo no Windows 8 sobrou lugar pra umas linhas de comando no msdos.
mkdir C:\RefreshImage

recimg -CreateImage C:\RefreshImage


Uma tabela com os tempos para restauração da imagem:

Recovery

Tempo necessário

Refreshing the PC

8 minutes 22 seconds

Resetting the PC (quick)

6 minutes 12 seconds

Resetting the PC (thorough, with BitLocker enabled)

6 minutes 21 seconds

Resetting the PC (thorough, without BitLocker)

23 minutes 52 seconds




Fonte MSDN