Assine RSS

RSS Feed (xml)

11 de dez de 2015

[Trailer] - Xmen Apocalise

Eu sou fã da Marvel e não adianta.
DC que se foda, só pra constar :) ahahahha, nem me venha com xurumelas.
Mas tá aí uma coisa que eu espero a anos, ver o Apocalipse participar da franquia.
Ansiedade é uma coisa muito presente em meu ser, tô cagando pra Star Wars ainda mais agora.


20 de out de 2015

Project Wing - Sistema de entrega por drone do Google

Essa vai ser uma coisa que vai dar o que falar quando passar a acontecer.
Encomendas voando por ai?
Pois é, da uma olhada no que estão planejando.



Fonte Gizmodo

19 de out de 2015

Uma rodovia ligando a Europa aos Estados Unidos

Parece meio absurdo, mas tá ai, li em 3 sites diferentes eles deram o nome de Transibéria..

O vão mais curto entre a Russia e o Alaska é de 88 km, parece que a viagem total de New York a Londres teriam 20.777 km ia levar uns 22 dias de viagem se voce fosse a 120 km/hora considerando que andasse 8 horas por dia. No meio do caminho um dos principais pontos disso tudo é a cidade de Nome, que eu inicialmente pensei que fosse uma coisa de HueBr, mas parece que a coisa é séria.

Vale considerar que haveriam muitos lugares bem inospitos, e ainda não sabem como vão fazer pra cruzar o mar.

Tem o texto que li com mais informações sobre o trajeto: Alaska Dispatche News

Fonte CNN

21 de ago de 2015

Como resolver o erro "Error 500.21" no IIS 7

Uma infeliz mensagem surge ao tentar acessar a página:

HTTP Error 500.21 - Internal Server Error
Handler "PageHandlerFactory-Integrated" has a bad module "ManagedPipelineHandler" in its module list

Isso ocorreu depois de algums configurações malsucedidas no servidor.
Felizmente nosso imenso banco de dados da internet tem pessoas que passaram por isso e felizmente resolveram e por bem compartilham suas descobertas.

Para resolver, 2 passos simples:

1 - Abra o prompt de comando como administrador

2 - Execute uma das linhas de comando abaixo, de acordo com a versão do seu servidor (pode testar, pois o máximo que acontece é não funcionar).
C:\Windows\Microsoft.NET\Framework\v4.0.30319\aspnet_regiis.exe -i -enable
C:\Windows\Microsoft.NET\Framework64\v4.0.30319\aspnet_regiis.exe -i -enable

Se desejavel, reinicie o IIS com o comando "IISreset".

Pronto, sua página está no ar novamente!


Fonte Inflectra

18 de ago de 2015

O google quer ajduar a descobrir o potencial solar das residências.

Eu gosto dos projetos do Google, com idéias sensacionais de como resolver problemas do cotidiano.

Agora eles querem fazer o uso do mapeamento existente devido ao google maps e Earth para verificar o potencial de geração da energia solar das residências.
O sistema consiste em mapear as residências em 3D e utilizando a relação com o movimento do sol, medir a incidência da luz do sol.
A partir daí instalar paineis solares nas regiões com maior potencial e utilizar a energia vendendo-a para companhia energética.



Fonte Google Discovery

9 de abr de 2015

Ferramentas digitais gratis para empreendedores

Uma enorme lista de recursos gratuitos feitos por pessoas geniais

Vale a pena a visita, fiquei extremamente surpreso com a variedade de coisas, inclusive algumas que eu nem sabia que podia encontrar e de graça.
https://medium.com/brasil/trezentas-coisas-gratuitas-e-sensacionais-para-empreendedores-e-startups-4d054afd6395


Fonte

2 de abr de 2015

[Powershell] Obter data e hora de servidores remotos

Bem simples eu achei, você precisa de um array simples com os nomes de servidores.

Fazer um for por todo ele, utilizar o Invoke-Command para rodar o comando Get-Date e tratar a saída para mostrar na mesma linha o nome do servidor e o horário.

$servers = 'server-01', 'server-02'

ForEach ($server in $servers) {
$time = Invoke-Command -ComputerName $server -ScriptBlock {Get-Date}

$server + ' ' + $time
}


5 de fev de 2015

[Download] Clamav - Antivirus para servidor Free

Se você já sofreu por não ter um antivírus para seu servidor Windows ou mesmo linux, uma alternativa é utilizar desse recurso opensource.

Muito utilizado em servidores de emails linux, também está disponível para windows, inclusive servidores.
Esse antivirus possui alem do antivirus para Windows, Linux, BSD, Solaris e MacOs ainda possui diversas features para servidores MTA, POP3, FTP r Web, File Server entre outras muitas, vale a visita no site http://www.clamav.net/

Este antivirus que tem por origem a comunidade OpenSource, acredito que tenha um grande potencial de eficiencia detecta trojans, virus, malware e outras ameaças maliciosas.

Constantemente atualizado e o melhor de tudo, de graça, isso mesmo free.

Mas não custa fazer uma colaboração para ajudar o projeto a continuar existindo: Contribua com o projeto.

Para fazer o download do antivírus clique aqui: ClamWin - 0.98.5 - 101 MB


Algumas telas do Antivirus: Acesse os screenshots.

Fonte Clamav