21 de mai. de 2009

Leitura de código de barras no celular

Coisa que já é atualmente utilizada em outros países, os celulares poderão ler codigos em 2D que tem a intensão de fornecer dados sobre livros, discos, filmes e etc mostrar links para site do fornecedor, resumos, sinopses, reviews e mais uma gama infinita de informações apenas com um fotografar dos códigos.

As empresas ScanLife e Jagtag pretendem possibilitar a varredura de conteúdo com os celulares, fazendo com que, a partir da leitura dos códigos de barras, possa ser adquirida uma vasta variedade de informações extras. Recentemente, num evento da Nike promovido durante uma campanha de publicidade, cartazes da marca traziam alguns códigos. Na corrida organizada pela empresa, fãs, participantes e apoiadores da Nike podiam passar os celulares habilitados ao serviço de leitura sobre os códigos e ter acesso a imagens de vídeos, fotos e do perfil de atletas patrocinados pela Nike.

No Canadá, o jornal Canada's National Post, que tem tiragem de 200 mil exemplares por dia, fez um teste com o 2D barcodes. Através do serviço da empresa ScanLife, eles disponibilizaram aos leitores e assinantes alguns códigos publicados, que quando "lidos" pelos celulares habilitados, mostravam informações sobre coberturas jornalísticas e curiosidades ocorridas durante as reportagens.

Fonte: Terra tecnologia

0 comentários: